Menino vítima de afogamento no interior de Canoinhas é sepultado

·
Atualizado há 4 semanas

Foi velado na sala mortuária da capela de Taunay, o corpo do pequeno João Vitor Weinhardt da Silveira, de 5 anos, que faleceu vítima de afogamento na tarde deste sábado, 10, na localidade de Anta Gorda, interior de Canoinhas.

Segundo a Funerária Unissel, o sepultamento ocorreu neste domingo, às 15h30, no cemitério de Paula Pereira. O pequeno João Vitor deixa enlutados os pais Adilson e Viviane, avós, tios, padrinhos e demais familiares e amigos.

A morte do menino causou comoção em toda a região. Em suas redes sociais, a Apae de Canoinhas publicou uma nota de pesar, lamentando a morte da criança.

“A Apae de Canoinhas, neste momento de dor, vem prestar sua solidariedade aos familiares de João Vitor Weinhardt da Silveira. Lamentamos profundamente o acontecimento. Neste momento de perda irreparável, prestamos nossas condolências aos pais, familiares e amigos”.

No início da tarde de sábado, 10, após notarem a falta do menino e não o encontrarem, familiares pediram a ajuda do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, que prontamente atenderam ao pedido e se juntaram a familiares e amigos que já estavam envolvidos nas buscas.

Nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, centenas de pessoas compartilhavam a foto do menino divulgada pela família, na tentativa de encontrar o menino, que era autista.

Os bombeiros realizaram uma varredura minuciosa na casa e nos galpões próximos e, ao não encontrarem a criança, foram expandidas as buscas para as estradas, matas e áreas ao redor.

Conforme o relato dos bombeiros, após a chegada de um familiar que conseguiu acesso às câmeras de segurança da casa, foi possível identificar a direção seguida pela criança, que havia saído pelo portão principal da casa e suspeitou-se de que o menino pudesse ter ido em direção a um tanque localizado a aproximadamente 80 metros da casa.

Após cerca de cinco minutos, pouco mais de duas horas depois do desaparecimento, os bombeiros localizaram o corpo do menino no fundo do tanque.

O corpo foi retirado do tanque e deixado às margens, até a chegada da Polícia Cientifica.