Bituruna terá o 2° Dia D da Coleta de Lixo Eletrônico

Secretaria de Agricultura iniciou a divulgação do projeto em escolas e comércio local

Divulgação do projeto já começou nas escolas e no comércio local (Foto: Divulgação/Prefeitura de Bituruna).
Segunda edição acontece no dia 31 de agosto (Foto: Divulgação/Prefeitura de Bituruna).

Uma iniciativa que começou em 2019 já está com sua segunda edição marcada em Bituruna. Dia 31 de agosto acontece o 2° Dia D da Coleta de Lixo Eletrônico. Realizada através da parceria entre a Prefeitura de Bituruna e a empresa E-CIM Resíduos Eletrônicos, a ação será realizada na Praça do Fogo, das 9h às 15h. Servidores da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente já iniciaram a divulgação nas escolas e comércio local, orientando sobre a importância do descarte correto desse tipo de materiais.

Serão recolhidos monitores, notebooks, teclados, gabinetes, placas, cartuchos de impressora, baterias de notebook, peças de informática em geral, câmeras fotográficas, celulares, filmadoras, tablets, rádios, liquidificadores, batedeiras, micro-ondas, fornos elétricos, torradeiras, TVs, DVDs, entre outros.

Durante o dia, também haverão outras atividades na Praça do Fogo, como venda de composto orgânico (adubo) e vidros de conserva do Reciclinho, música ao vivo e a UPA (União Protetora dos Animais) irá vacinar gratuitamente cachorros contra a raiva, além de estar com uma barraca de alimentação.

Assim como na 1ª edição, que aconteceu em abril, o recolhimento de televisores de tubo está limitado a um item por pessoa, para os outros equipamentos não há limitações. Já para a vacinação, é necessário levar a carteirinha do cachorro.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta