DESCARTE CONSCIENTE: Reciclanip coleta pneus no CTG

Moradores do Vale do Iguaçu poderão descartar os pneus sem uso entre as 10h e as 16h desta quarta-feira, 17

(Foto: Reprodução/Reciclanip).
(Foto: Reprodução/Reciclanip).

Durante essa quarta-feira, 17, os moradores de União da Vitória e Porto União poderão descartar gratuitamente seus pneus sem uso no CTG – Fronteira da Amizade.

A coleta será realizada entre as 10h e as 16h, e é ofertada pela Reciclanip, entidade que gerencia o processo de logística reversa da indústria nacional de pneus. A iniciativa dará destino ambientalmente correto a pneus de carro, moto, bicicleta e caminhões.

O descarte correto de pneus que não são mais utilizados é importante, pois elimina possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, e também elimina a poluição do meio ambiente, além de possibilitar a transformação do material em uma coisa útil, como  solados de sapatos, dutos pluviais, pisos emborrachados e até mesmo asfalto-borracha.

“Parcerias como esta com a Prefeitura de União da Vitória são formas efetivas de contribuir com um presente mais sustentável, fortalecendo assim as bases para um futuro com melhor qualidade de vida para as pessoas. Esta é também uma oportunidade de conscientizar a população sobre o descarte ambientalmente correto de pneus inservíveis e a grande variedade de destinações que podem ter.”, afirma Rafael Martins, gerente da Reciclanip.

Reciclanip

A Reciclanip foi criada em  2007, pela ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos). A entidade é voltada à coleta e destinação de pneus inservíveis no país, e atualmente conta com 1.064 pontos de coleta no Brasil.

Serviço
  • Local de entrega: Centro de Tradições Gaúchas Fronteira da Amizade
  • Endereço: Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, s/n – São Bernardo
  • Data: 17/07/2019
  • Horário: das 10h às 16h
  • Informações: (42) 3522-3266 – Secretaria Municipal de Meio Ambiente

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta