Mutirão de limpeza coleta 400 toneladas de resíduos no Vale do Iguaçu

Parceria entre prefeituras coletou materiais em sete bairros limítrofes

Ação iniciou na manhã desta sexta-feira, no bairro Limeira (Fotos: Jaqueline Castaldon).
Ação iniciou na sexta-feira, no bairro Limeira (Foto: Jaqueline Castaldon).

O mutirão do Descarte Consciente, realizado nos dias 14 e 15 de junho pelas prefeituras de União da Vitória e Porto União, recolheu cerca de 400 toneladas de materiais, com o objetivo de descartá-los corretamente.

Com o apoio das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Obras, 60 soldados do 5º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado e funcionários da empresa Engegreen, mais de 100 profissionais participaram da ação.

Nos bairros Limeira, Rio D’Areia, Rocio, São Basílio, Ponte Nova, Navegantes e Centro, caminhões e máquinas passaram recolhendo materiais recicláveis, eletrônicos, lâmpadas, pneus, pilhas e baterias, madeiras, móveis e resíduos de construção. “O evento foi um sucesso e superou nossas expectativas. Recolhemos mais resíduos do que imaginávamos. Vencemos a batalha contra o mosquito”, afirma Aline Bonete, enfermeira e coordenadora de endemias de União da Vitória.

O objetivo da iniciativa foi garantir o descarte correto dos dejetos, e dessa forma, evitar potenciais criadouros para o mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, chikungunya e zika. Somente em União da Vitória, no período de janeiro a maio de 2019, foram identificados 607 focos do mosquito.  Apesar de estarmos próximo ao inverno, os cuidados para evitar o Aedes aegypti devem durar o ano inteiro.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta