Parada Ambiental comemora Dia da Araucária

Também foi entregue o prêmio para o vencedor do concurso Maior Araucária Biturunense, e feito o plantio de mudas de pinheiro

(Fotos: Assessoria Prefeitura de Bituruna).
O vencedor do concurso Maior Araucária Biturunense também recebeu o prêmio na solenidade (Fotos: Assessoria Prefeitura de Bituruna).

Na segunda-feira, 24, a Prefeitura de Bituruna comemorou o Dia da Araucária, com diversas atividades educativa e ambientais, na Parada Ambiental. O evento foi realizado na Praça do Fogo, no centro da cidade. Na abertura, feita durante a manhã,  foram entregues os certificados aos 24 alunos vencedores do Concurso Cultural de Desenhos, que agora são oficialmente chamados de “Pequenos Guardiões da Araucária”. Na solenidade também foi entregue o prêmio para o vencedor do Concurso Maior Araucária Bituruna, Donato Zamboni, da comunidade Papuã, que inscreveu uma árvore de 5,17 metros de circunferência.

Durante todo o dia, alunos da rede municipal aproveitaram o evento que ofereceu atividades como a trilha ambiental, pintura facial, exposição de trabalhos, entre outros. Os Pequenos Guardiões da Araucária distribuíram cerca de 1.000 mudas de árvores nativas frutíferas para os motoristas e pedestres no cruzamento das avenidas Oscar Geyer e Moisés Lupion.

No período da tarde, eles acompanharam o plantio de mudas de Pinheiro do Paraná – Araucária próximo ao Parque de Eventos. A Paraná Ambiental foi realizada pelas secretarias de Educação e de Agricultura e contou com a parceria do IAP e Unicesumar. Participaram do evento o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, o diretor de Meio Ambiente, Fábio Cró, dos vereadores João Padilha e Gerson Lanzarini, funcionários das escolas, servidores municipais e comunidade.

Concurso Maior Araucária Biturunense:
  • 1° lugar: 5,17m – Donato Zamboni (Comunidade Papuã)
  • 2° lugar: 5,07m – Mario Nalon (Comunidade Boa Esperança)
  • 3° lugar: 4,60m – Daniel Costas (Comunidade Salto Bonito)

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta