Projeto melhora a coleta do lixo seco no interior após a entrega de containers

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou nesta quarta-feira, 14, a primeira entrega de containers para deposito do lixo seco na área rural de Bituruna. As comunidades beneficiadas na fase inicial das entregas foram a Linha Bet e o Assentamento Etiene.

O container será utilizado pelos moradores para dar destinação correta para o lixo reciclável, que é coletado e encaminhado para a Unidade de Triagem e Compostagem – UTC Reciclinho para ser separado e comercializado pelos membros da Associação de Catadores de Recicláveis São João.

De acordo com o diretor de Meio Ambiente, Fábio Cró, no interior normalmente o lixo seco é queimado e o lixo úmido geralmente reaproveitado como adubo.

“Além da entrega dos containers foi distribuído material informativo sobre o que descartar. Outras unidades já estão sendo adquiridas e gradativamente vamos atingindo toda a área rural”, adianta.

Esta é mais uma ação do projeto Jogando Limpo que visa tornar Bituruna uma cidade mais sustentável e ambientalmente correta.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta