Reciclanip recolhe mais de 1890 pneus no CTG

Moradores, comércio e o 5º BE Cmb Bld aproveitaram para descartar corretamente os pneus sem uso

(Fotos: Jaqueline Castaldon).
Cerca de 1890 pneus foram recolhidos em apenas um dia (Fotos: Jaqueline Castaldon).

Durante a quarta-feira, 17, a Reciclanip recolheu pneus inservíveis em União da Vitória, e teve o CTG Fronteira da Amizade como ponto de coleta. 1893 pneus foram recolhidos em apenas um dia, tanto de bicicletas, carros, motos e também de máquinas pesadas.

A coleta iniciou às 10h, e seguiu até as 16h. Só o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União descartou 100 unidades. Além do exército, bicicletarias e oficinas também descartaram seus pneus sem uso.

O objetivo da coleta é dar um destino ambientalmente correto aos pneus, possibilitando a transformação do material sem uso em uma coisa útil, como solados de sapatos, dutos pluviais, pisos emborrachados e até mesmo asfalto-borracha.

A Reciclanip é uma empresa que reúne as maiores fabricantes de pneu do Brasil, e realiza a logística reversa desses produtos desde 2007.

A ação foi realizada em parceria com a Prefeitura de União da Vitória, que deve organizar outras ações desta natureza até o final deste ano, incluindo outros municípios da região.

Confira fotos da coleta:

 

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta