Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente destina 65 kg de esponjas de limpeza

·
Atualizado há 4 anos

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

As esponjas de limpeza são fabricadas de um plástico de difícil reciclagem, por isso o descarte correto é fundamental para facilitar este processo. Pensando nisso, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Bituruna, em parceria com a Unidade de Triagem e Compostagem – UTC Reciclinho, separou 65 quilos de esponjas em 2019.

O material foi enviando para a ONG TerraCycle, que está presente em 21 países e é a líder global em soluções para resíduos de difícil reciclabilidade. Este ano já foram coletados 6 quilos e a população pode colaborar com a reciclagem descartando junto com o lixo seco.

A responsável técnica da UTC e do Aterro Sanitário, Luana Falbot, explica que a TerraCycle troca o material enviado por pontos, que serão revertidos em contribuições financeiras para organizações escolhidas pela ONG.

“O Reciclinho já está inscrito para ser contemplado e estamos acompanhando para ver se conseguimos esta conquista”, destaca.

Ela aponta ainda que, devido ao material ser muito leve, 65 quilos é um volume bem expressivo e que deixou de ser enviado para o aterro sanitário, aumentando a vida útil do aterro e colaborando com o meio ambiente.