União da Vitória faz Consulta Pública para Plano Gestão de Resíduos Sólidos

A Prefeitura de União da Vitória está disponibilizando em seu site o link para que a população participe da Consulta Pública em relação ao Plano Municipal de Saneamento Básico e o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Os Planos estão sendo elaborados pela Fundação da Universidade Federal do Paraná (FUNPAR), por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).

A consulta pública faz parte de uma das etapas de coleta de dados oficiais, por parte da sociedade, para um diagnóstico geral do município em relação a saneamento básico e aos resíduos sólidos. Está ação possui importante papel em todas as etapas de elaboração dos planos, além de ser obrigatória, conforme a legislação vigente.

A Consulta busca a posição de moradores da área central, bairros e do interior de União da Vitória, pois o Poder Público tem conhecimento que muitas ações ainda não estão em todas as comunidades e com a consulta os serviços básicos poderão ser aplicados.

A elaboração e revisão dos planos é condição para o Distrito Federal e os Municípios terem acesso a recursos da União, ou por ela controlados, destinados a empreendimentos e serviços relacionados à limpeza urbana, ao manejo de resíduos sólidos e ao saneamento, ou para serem beneficiados por incentivos ou financiamentos de entidades federais de crédito ou fomento para tal finalidade.

O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, enfatiza a importância de a sociedade contribuir com essas informações para o desenvolvimento de União da Vitória.

“União da Vitória, tem um diferencial desde o ano de 2017, quando terminei de fazer o meu discurso de posse e eu disse: ‘União da Vitória, nós te escutamos’ e agora estamos num período de quando a população entra no site da Prefeitura nós temos uma pesquisa, uma Consulta Pública, é para as pessoas, os moradores que apreciam as ações de União da Vitória, venham dar a sua opini&atild e;o sobre o saneamento básico e a coleta do lixo. Deixo o meu convite para que cada morador entre no site e deixe a sua contribuição para uma União da Vitória, mais bonita de se morar”, destacou Santin Roveda.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta