Os novos desafios das grandes marcas de carros

·
Atualizado há 3 anos

A clave do éxito nas vendas no Brasil

O Brasil tem um mercado automotivo bem grande há várias décadas. Com o decorrer dos anos as grandes marcas continuam tendo no país a sua produção de veículos em série. Só a Ford ficou saindo do Brasil e deixou de produzir carros. Mas as outras empresas internacionais escolhem o país para abastecer a produção regional.

Cada país da América do Sul tem um comportamento diferente nas vendas, no caso do Brasil a escolha do público mudou muito nos últimos anos, na geral os que têm maior poder aquisitivo vão comprar um carro 0Km, mas o mercado automotivo virou exitoso na venda de carros usados. Foi nessa que as empresas foram por mais e fizeram o investimento para potenciar as vendas.

O ano de 2020 teve no final do ano uma melhora nas vendas, logo após a queda comercial no princípio do ano passado. No começo de 2021 parece dar bons resultados. Logo após a queda nas vendas, os consumidores ficam prontos para se animar a fazer investimento de novo num carro melhor. O sucesso nas vendas se marcam pelo aumento do 40% nos primeiros meses de 2021 se comparar com o mesmo período do ano passado. Dentro dos motivos que ajudam na venda de carros usados e que os carros além de ser mais caros, as peças deles são importadas e os impostos que tem que pagar se são bem maiores.

Os clásicos de todos os tempos, carros Renault

Para quem quer comprar um carro clássico e que fica sempre no topo dos mais escolhidos, os carros da Renault são uma opção muito boa . Os modelos mais conhecidos e vendidos no Brasil e na região, são os modelos Renault Kwid, Sandero e Duster. A última tem várias opções de apresentação, o modelo Renault Duster tem a opção 4 x 4 para todo tipo de terreno.

Dentro da gama de carros usados, você pode achar o Renault Kwid que é muito procurado como 0km e tem um preço que não é muito elevado de mais, no mercado automotivo e o mais econômico do segmento dos subcompactos. O Renault Kwid você pode comprar a partir de 39.999 reais até mais de 50.000 na sua versão maior. O bom que tem esse carro é que a gente accede ao primeiro carro novinho com preço bem baixo. As características do carro da Renault falam de um carro com visual moderno, confortável e seguro.

Para quem quer um carro mais grande tipo familiar, a marca francesa tem o modelo Renault Sandero. O modelo é muito bom aceito pelo público por ser um carro mais grande com muito espaço interno e uma bonita visual. Vem com motor 1.0 e 1.6 para o gosto do cliente. O sandero tem um porta malas bem grande muito procurado por todo tipo de público. Tem capacidade para 5 pessoas viajarem bem .

Falando da sua conectividade, o Sandero vem com um média evolução 7 polegadas Touchscreen. Além disso, vem com controle de estabilidade para evitar derrapagem. No novo modelo que o hatches oferece é a versão esportiva que sobressai dos outros modelos. O Sandero esportivo RS motor 2.0 , o preço desse modelo pode chegar até 90.000 reais.

Para o 2021 a Renault colocou no mercado um novo modelo de Sandero que vem mais espaçoso e detalhes estéticos que melhora visual externa com faróis duplos.  O preço do novo Renault Sandero é bem competitivo, se constitui num carro clássico de boa mecânica e conforto. O modelo é oferecido no mercado dos carros usados por um preço bem baixo, a oferta Renault vai desde 35000 reais num modelo 2018 e pode chegar a conseguir também por 25000 reais se for um modelo 2011. A Renault carros fica no ranking dos 25 carros mais vendidos do país com os seus modelos mais relevantes, o líder de vendas da companhia o Renault Kwid, logo continua com o Renault Duster com seus modelos também 4 x 4. Mesmo não sendo o número um nas vendas, o  Renault Kwid que é pioneiro nas vendas da América latina, continua com os números que acompanham o bom resultado de estratégia de vendas da região.