VOE PARANÁ: União da Vitória na rota do desenvolvimento

Voo inaugural aconteceu nessa terça-feira, 22, no Aeroporto José Cleto

(Foto: Amilton Jr).
(Foto: Amilton Jr).

22 de outubro de 2019 ficará na história de União da Vitória. O município passou a integrar o programa Voe Paraná, implantado pelo Governo do Estado. E os primeiros voos aconteceram no Aeroporto José Cleto, em São Cristóvão.

O programa

O programa lançado em 7 de agosto, tem o objetivo de potencializar o desenvolvimento de municípios entre 32 mil e 155 mil habitantes. O Voe Paraná liga a capital do Estado com cidades do interior. Além de União da Vitória, integram o programa Arapongas, Campo Mourão, Cianorte, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Guaíra, Paranavaí, Paranaguá e Telêmaco Borba.

(Foto: Ricardo Silveira).
(Foto: Ricardo Silveira).

Ao todo serão 67 voos semanais neste primeiro momento, com possibilidade de aumentar o fluxo em função da demanda. O programa é desenvolvido com aviões da companhia aérea Gol, em parceria com a empresa de táxi-aéreo TwoFlex.

União da Vitória não será origem e nem destino final dos voos, sim uma parada entre Curitiba e Francisco Beltrão. Os voos entre Curitiba e União da Vitória estão programados para acontecer três vezes por semana, aos domingos, terças e quintas-feiras.

(Foto: Ricardo Silveira).
(Foto: Ricardo Silveira).

O voo sai de Curitiba às 12h15, realiza uma parada em União da Vitória às 13h10. Sai de União da Vitória às 13h25, com chega em Francisco Beltrão prevista para às 14h20.

Já o caminho inverso sai de Francisco Beltrão às 14h35, realiza uma parada em União da Vitória às 15h30. Em seguida sai de União da Vitória às 15h45, com chega em Curitiba às 16h40.

Os preços dos voos devem variar entre R$ 250 a R$ 350, isso, dependendo proporcionalmente da distância e antecedência da compra.

Estrutura

O Aeroporto José Cleto, em São Cristóvão, recebeu melhorias em sua estrutura, antes mesmo de União da Vitória ter a confirmação de que faria parte do Voe Paraná.

Em 2018 em ação conjunta com o Governo do Estado, a Prefeitura de União da Vitória executou a revitalização da pavimentação do aeroporto, e melhorias no terminal de embarque e desembarque de passageiros.

“Tínhamos o planejamento de no futuro voltar a receber voos comerciais, desde então iniciamos o trabalho de melhorias no Aeroporto, e culminou com a inclusão do município no Voe Paraná”, disse Clodoaldo Goetz, Secretário de Planejamento de União da Vitória.

20191022-voeparana-uniaodavitoria (19)

Dia histórico

O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, Hussein Bakri (PSD), esteve no primeiro voo com destino a União da Vitória. Para ele, um momento histórico para toda a região a região.

“É histórico e emocionante, o Voe Paraná chega para contribuir para o desenvolvimento de toda nossa região, pois empresários que pretender empreender por aqui, terão mais agilidade de deslocamento, o que potencializa todo o processo”, disse.

Deputado Hussein Bakri realizou o voo até União da Vitória
Deputado Hussein Bakri realizou o voo até União da Vitória

Santin Roveda, Prefeito de União da Vitória, enfatizou a importância de utilização dos voos regionais.

“É importante que as pessoas aproveitem essa conquista de muitos anos, e prestigiem, com isso, estaremos fazendo nossa parte no desenvolvimento de nosso município”, afirmou.

O Governador do Estado do Paraná, Ratinho Júnior, esteve durante o dia no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, recebendo os passageiros nos voos inaugurais do programa.

WhatsApp Image 2019-10-22 at 16.12.03

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta