Paraná pode liberar uso das máscaras em espaços fechados

Foto: Aerp

Com número de casos estável mesmo depois de liberação da circulação em espaços abertos sem máscara, governo estuda a liberação também em espaços fechados.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior disse nesta terça-feira que o uso de máscaras pode deixar de ser exigido também em ambientes fechados a partir da próxima semana. A decisão depende do comportamento da curva de transmissões, mas segundo ele, há indícios de que a liberação da circulação ao ar livre sem o equipamento de proteção não teve impacto no número de novos casos.

Apesar de ter uma situação mais confortável do que em outros momentos da pandemia, a Secretaria da Saúde salienta que este cenário veio com a cobertura vacinal.  Com quase 4 milhões de paranaenses que não apareceram para tomar a dose de reforço, e a cobertura vacinal ideal, que é de 90% ainda não atingida, a Saúde reforça a necessidade de manter a imunização para continuar o combate contra a doença.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.