Idoso morre em acidente de bicicleta em Porto União

Falta de freios na bicicleta pode ter ocasionado queda e morte do idoso

·
Atualizado há 6 anos

WhatsAppXImageX2017-12-08XatX10.14.28Um idoso e 70 anos, muito conhecido na cidade morreu em consequência de uma queda de bicicleta na Rua Nilton P. Oliveira, no bairro Cidade Nova em Porto União. O acidente ocorreu por volta de 8h da manhã, quando Alemão, como era conhecido, descia com sua bicicleta.

De acordo com a PM de Porto União que isolou o local até a chegada do Instituto geral de perícia (IGP) de Joaçaba, provavelmente faltou freios na bicicleta da vítima ou ocorreu outro problema mecânico. Como a bicicleta começou a pegar velocidade, em consequência do forte declive (descida), seu Alemão procurou uma área de escape, um terreno baldio.

Infelizmente o terreno é acidentado e a vítima caiu da bicicleta e bateu com forma o rosto e o crânio em uma pedra, ocasionando a sua morte. Alemão era um conhecido vendedor de frutas, muito querido no bairro. A morte causou comoção entre familiares e a comunidade local.

Nota da Redação: Como o IGP de Porto União, que sempre funcionou com eficiência foi parcialmente desativado, Outros IGPs, como o de Joaçaba, no oeste de Santa Catarina, atende as situações de morte provocada ou por acidente em Porto União. É mais um desprestígio para o setor político representativo da região, e um absurdo para qualquer família enlutada.

O Tenente Colla, comandante do Corpo de Bombeiros de Porto União falou sobre o atendimento.

Fotos: Corpo de Bombeiros de Porto União