Aeroporto de Pato Branco inicia aviação comercial com voos da Azul

Inicialmente serão voos semanais para Curitiba

aeroporto PBNesta quinta-feira, dia 10, às 14h, o município de Pato Branco inaugurou do novo Aeroporto Municipal Juvenal Loureiro Cardoso e o início dos voos comerciais regulares, realizados pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

Entre as presenças confirmadas para a cerimônia, estiveram o governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, o chefe da Casa Civil do Estado do Paraná, o pato-branquense Guto Silva, o assessor da Presidência para Assuntos Institucionais da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Ronaldo Veras, além de deputados, prefeitos e demais lideranças do Paraná e Santa Catarina.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, ressalta que a operação dos voos regulares no Aeroporto Juvenal Cardoso, após a estruturação, representa uma conquista histórica para o Sudoeste do Paraná e Noroeste de Santa Catarina. Zucchi ressalta, ainda, a importância da presença da comunidade, na cerimônia de inauguração, para celebrar a concretização de mais este projeto, que simboliza um marco para o futuro da região.

Pato Branco, no Sudoeste paranaense, ganhará uma ligação com a capital Curitiba e, de lá, para todos os destinos da Azul no Brasil e no mundo.

O voo inaugural aconteceu com a aeronave ATR 72-600, que pousará pela primeira vez no Aeroporto Juvenal Cardoso. Inicialmente, a ligação entre Pato Branco e Curitiba acontecerá semanalmente, às quintas-feiras.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta