18º sessão ordinária foi breve

A reunião terminou por volta das 19h30

·
Atualizado há 3 anos

Para quem acompanha rigorosamente as sessões ordinárias da câmara de vereadores de União da Vitória uma surpresa. A reunião terminou as 19h30. Os vereadores que gostam de discutir e expor ideias, começaram a semana mais calmos. Vida que segue…

No inicio dos trabalhos a leitura das indicações, todas oriundas do poder legislativo, que depois da sessão serão encaminhadas para as comissões.

Uma delas pede a inclusão no programa de pavimentação asfáltica das Rua Astolpho Macedo de Souza e Manoel Estevão no Bairro São Bernardo, além das Ruas Waschington Luiz Pereira De Souza e  Maria Josefa Amazonas Lima no Bairro Nossa Senhora do Rocio.

Outro pedido solicita o nome das pessoas cadastradas no programa habitacional da  CIAHAB – Companhia de Habitação de União da Vitória.

Pela primeira vez desde o início dessa gestão, ninguém utilizou a tribuna, seja vereador ou convidado.

Ordem do Dia

Foi aprovado em segunda discussão o projeto a nº 17/2021, que cria em União da Vitória a Feira do Livro, Literatura e Leitura.

Ainda em segunda discussão, aprovação do projeto nº 20/2021 que declara de utilidade pública a Associação Adventure.

Requerimentos

Um pede um estudo para instalação um redutor de velocidade e cumprimento das normas de trânsito na Avenida Manoel Ribas, sentido Ponte dos Arcos.

Outro, sugere, um estudo por órgãos competentes para que seja feita uma área de escape na BR-153 – na Serra do Leão.

Outro, pede a cópia do projeto de reforma do Estádio Municipal Antiocho Pereira na gestão anterior.

Na utilização da palavra livre, a vereadora Thays Bieberbach (PT) comentou sobre um requerimento encaminhado a prefeitura pedindo sobre os conselhos existentes no município.

O material foi enviado, mas segundo a vereadora apesar de conter várias páginas, a informação solicitada não foi enviada. Segundo ela grande parte dos conselhos não estão ativos, e um dos motivos elencados pela administração é a pandemia. Segundo a vereadora encontros on line não propagem o vírus.

A reunião terminou por volta das 19h30.