24 municípios recebem aval de Richa para financiar obras urbanas

·
Atualizado há 7 anos

O governador Beto Richa recebeu nesta segunda-feira (13), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, 24 prefeitos de diferentes regiões do Paraná. Os representantes dos municípios vieram à capital solicitar autorizações para pedido de financiamento junto ao Governo do Estado. Curitiba, 13-03-17. Foto: Arnaldo Alves / ANPr.
(Foto: Arnaldo Alves / ANPr).

O governador Beto Richa e o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, receberam nesta segunda-feira (13), no Palácio Iguaçu, prefeitos de várias regiões do Estado. No encontro, Richa liberou solicitações de financiamentos feitas ao Estado pelos municípios. Os pedidos totalizam R$ 58,3 milhões, que serão aplicados em intervenções urbanas.

“Temos uma grande parceria de trabalho com os prefeitos, que sempre foram recebidos de forma respeitosa”, disse o governador. Ele reforçou que é nos municípios que as pessoas vivem e o governo tem dado toda a atenção necessária para que os investimentos aconteçam em favor dos paranaenses.

Segundo Rossoni, a autorização do governador é fundamental para agilizar a análise dos pedidos de financiamento por outras áreas do governo. Ele também pediu agilidade dos prefeitos na apresentação dos documentos necessários. “A rapidez na tramitação também depende dos prefeitos”, explicou.

Os municípios que tiveram os pedidos liberados foram: Arapoti, Campina da Lagoa, Carambeí, Imbituva, Ipiranga, Nova Cantu, Ortigueira, Palmeira, Roncador, Tibagi, Ventania, Ampére, Assis Chateaubriand, Coronel Vivida, Enéas Marques, Francisco Beltrão, Mariópolis, Medianeira, Nova Esperança do Sudoeste, Pranchita, Rolândia, São Jorge D’Oeste, São Mateus do Sul e São Miguel do Iguaçu.