Aloísio Salvatti participa de sessão da Alesc em Canoinhas

·
Atualizado há 10 anos

Reunião_Alesc_Canoinhas_2
Vice prefeito junto com o deputado Antônio Aguiar

A cidade de Canoinhas foi palco na noite de segunda-feira, 12, da sessão solene promovida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), para homenagear os participantes da sétima edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que tem abertura nesta terça-feira, 13.

Realizada por solicitação do deputado Antonio Aguiar (PMDB), a solenidade aconteceu no Canoinhas Tênis Clube e reuniu lideranças políticas, representantes de entidades esportivas e atletas. O Vice-Prefeito Aloísio Salvatti participou da solenidade. Uma comitiva formada pelo Secretário de Desenvolvimento Social, José Valmor Alves, e integrantes da secretaria e da terceira idade do Município também prestigiaram o evento.

A cidade de Canoinhas sediará pela primeira vez a competição e segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) em Canoinhas a estimativa é que 1,6 mil atletas de 157 cidades de Santa Catarina deve passar pela cidade. Os Jasti acontecem entre os dias 13 e 17 de maio.

Para o Secretário da SDR Canoinhas, Ricardo Martin, este evento envolve toda a região do Planalto Norte e trará um grande momento para a região. “Um evento deste porte é um momento histórico para a região. Todos nós estamos de parabéns, a nossa região está de parabéns. Vale a pena frisar, que este evento acontece graças ao empenho do deputado Aguiar. Em termos econômicos, a injeção na região é de aproximadamente R$ 1 milhão. Existem delegações hospedadas em quase todas as cidades da região”, destacou Martin.

Para o deputado este evento envolve toda a região do Planalto Norte Catarinense. “Um dos eventos de maior importância de Santa Catarina são os Jogos Abertos da Terceira Idade. Nada mais justo que trazer uma sessão solene da Alesc aqui. Porto União também está sendo beneficiada, pois pessoas que vieram para o Jesti estão se hospedando na rede hoteleira de Porto União. Veja como este evento envolve a região, estamos visando o crescimento e desenvolvimento do Planalto Norte e fazemos isso com diversas ações. Hoje estamos felizes, pois vendo as 36 SDRs presentes aqui, mostra a pujança do Planalto Norte. Esse será o maior evento esportivo de SC, estamos superando o número de municípios participantes dos Jogos Abertos”, afirmou Aguiar. A lei criando o Jesti foi feito pelo deputado há sete anos, e neste ano ele conseguiu trazer a edição para região.

O Vice-Prefeito Salvatti destacou a troca de experiências entre os participantes. “Que bom que vieram os jogos para o Planalto Norte. Porto União também sai ganhando com isso. Os jogos trazem muita harmonia e amizade, com muita diversão, além de fazer bem para a saúde, faz bem para o emocional”, disse Salvatti.

Nesta terça-feira, o governador Raimundo Colombo participa da abertura do Jasti e assina diversos convênios para liberação de recursos aos municípios da SDR Canoinhas.

Da Assessoria