Analise: O governo acabou?

·
Atualizado há 4 anos

Depois das revelações feitas por Sergio Moro, muitos analistas se somam no entendimento de que não há mais condição de Jair Bolsonaro permanecer no cargo.

Ele teria cometido crime de falsidade ideológica na exoneração de Maurício Valeixo, porque Moro não assinou a decisão nem Maurício Valeixo pediu para sair, ao contrário do que foi publicado no Diário Oficial e divulgado pela Secom.

Teria também cometido crime de obstrução da Justiça, ao tentar interferir em investigações da PF, inclusive com a vontade manifesta de ter acesso a relatórios de inteligência, preocupado com inquéritos que correm na STF. O presidente ao que parece, queria no comando da PF “alguém para quem ele pudesse ligar”. Tudo para supostamente tentar salvar os filhos enrolados na Justiça.

Analistas entendem que Bolsonaro deveria renunciar, porém, se não o fizer, que o início de um processo de impeachment é muito provável. Muitos consideram inclusive que o governo Bolsonaro, teria acabado após as acusações feitas pelo agora ex-ministro Sérgio Moro, considerado por muitos uma espécie de herói nacional.