Após recesso, vereadores de Porto União retomam sessões

Foram duas semanas de recesso. Sessão teve pedido de afastamento do vereador Walbert de Paula e Souza

·
Atualizado há 3 anos

Após duas semanas de recesso, vereadores de Porto União se reuniram na noite de segunda-feira, 02, para a realização da 20ª Sessão Ordinária. Apesar de uma pauta extensa, a reunião teve duração de uma hora.
Com poucos vereadores fazendo o uso da palavra no pequeno e no grande expediente, o destaque da noite ficou por conta da fala do vereador Luiz Alberto Pasqualin (PSDB), que parabenizou a equipe da Saúde de Porto União que tem trabalhado com empenho no combate ao coronavírus. Comentou também que a vacinação e as medidas preventivas como o uso álcool em gel e distanciamento tem contribuído para a queda de casos em Porto União.

Fotos: Assessoria Câmara

Expediente

No expediente, foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final o Projeto do Executivo que dispõe sobre crédito suplementar. Na ocasião também deu entrada na mesma comissão o projeto de autoria do vereador Gildo Masselai (PSDB) sobre normas referentes ao plantio de eucaliptos e outras áreas de grande porte em áreas onde passa a rede de energia elétrica.

Requerimento para leitura

Do Vereador Miguel Von Guilsa (PSD), para que seja encaminhado ao prefeito um oficio para que que seja estudada a possibilidade da instalação de caixas d’água a fim de suprir as necessidades de abastecimento das famílias de baixa renda em nosso Município. O pedido é justificado para proporcionar melhoria das condições habitacionais das famílias em situação de vulnerabilidade social, garantindo o abastecimento durante interrupções no fornecimento de água e evitando a retirada de água da rede de distribuição durante horários de pico, contribuindo assim para o equilíbrio de todo o sistema.

Na ordem do dia

Entre outros, houve a discussão e votação do parecer favorável da Comissão de Finanças, Orçamento e Patrimônio do processo referente ao projeto que autoriza o poder Executivo a Consolidar a Legislação que dispõe sobre o Programa Horas Máquinas. Também houve a votação do requerimento de solicitação de afastamento por cinquenta dias do vereador Walbert de Paula e Souza (PL). O motivo é para tratar de assuntos particulares.