Beto Richa é eleito por unanimidade presidente do PSDB Paraná

·
Atualizado há 6 meses

O deputado federal Beto Richa foi eleito por unanimidade presidente do diretório estadual do PSDB. A eleição aconteceu em Curitiba, nesta segunda-feira (6), e reuniu os delegados de 46 diretórios municipais que confirmaram a chapa PSDB Unido e Forte.

Além da presidência estadual do partido, foi escolhida a nova executiva estadual, bem como os 32 membros efetivos e 13 suplentes. No encontro, foram definidos os oito delegados do PSDB do Paraná, que participarão da Convenção Nacional. O encontro acontecerá em Brasília, ainda neste mês, e vai eleger o novo diretório e a nova comissão executiva nacional.

Beto Richa disse que pretende tornar o partido forte e com condições para disputar as eleições municipais na maioria dos municípios. “O PSDB vai para as eleições municipais unido com o Cidadania e lançando o maior número possível de candidatas e candidatos a prefeito e a vereador”, afirmou Richa. Desde 2022, o PSDB e o Cidadania formam uma federação partidária, que vale até as eleições de 2026.

À frente do diretório estadual, Richa pretende fortalecer os 46 diretórios municipais e as 115 comissões provisórias em funcionamento. O deputado tem conversado com lideranças de diversos municípios, para que ingressem no PSDB, ampliando as perspectivas partidárias.

“O PSDB tem se tornado uma alternativa para novas lideranças municipais e também para candidatos que buscam uma legenda conhecida e respeitada pela população”, disse.

O evento teve a participação de políticos de outras legendas que prestigiaram a eleição do diretório estadual. Estiveram presentes o prefeito em exercício de Curitiba, Eduardo Pimentel, representando o PSD; o presidente do Cidadania, ex-deputado federal Rubens Bueno; o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Ademar Traiano (PSD); o deputado estadual Alexandre Curi (PSD); o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros (PP); a ex-governadora Cida Borghetti (PP), o presidente de honra do PSB, Severino Araujo, as deputadas estaduais Cristina Silvestri e Mabel Canto, o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, os ex-deputados Michele Caputo, Boca Aberta Júnior e Jocelito Canto e o diretor da Fomento Paraná, Mounir Chaowiche.

O presidente do diretório municipal de Curitiba do PSDB, João Luiz Fiani, esteve no palanque com o prefeito de Francisco Beltrão, Cléber Fontana; a prefeita de Santa Terezinha de Itaipu, Karla Galende; o prefeito de Bom Sucesso, Raimundinho; entre outros prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Nova executiva estadual

Além da presidência estadual do partido, foi escolhida a nova executiva estadual, bem como os 32 membros efetivos e 13 suplentes. No encontro, foram definidos os oito delegados do PSDB do Paraná, que participarão da Convenção Nacional, em Brasília, no final do mês.

Confira os nomes do integrantes da Executiva Estadual, da chapa “PSDB Unido e Forte”:

Presidente: Deputado Federal Beto Richa
1º Vice-presidente: Cleber Fontana, prefeito de Francisco Beltrão
2 Vice-presidente: Rodrigo Rossoni, prefeito de Bituruna
Secretário-geral: José Richa Filho (Pepe)
Secretária: Karla Galende, prefeita de Santa Terezinha de Itaipu
Tesoureiro: Luiz Antonio Gatti
Membros natos da Executiva: Deputada Estadual Cristina Silvestri e Deputada Estadual Mabel Canto.