Câmara de Paula Freitas debate projetos de urgência

O assunto foi levantado pelo vereador Ederson José de Lima. Reunião remota aconteceu na noite de segunda-feira, 22

·
Atualizado há 4 anos

Sob a presidência do vereador Nelson Luiz Franco, a Câmara de Vereadores de Paula Freitas, realizou na noite de segunda-feira, 22, de maneira remota a 16ª Reunião Ordinária. Com a participação de oito dos nove vereadores que formam a atual legislatura, já que o vereador Serafim Bueno se encontrava ausente por motivos de saúde, a Sessão durou cerca de 30 minutos e teve na ordem do dia, quatro aprovações.

O destaque da noite foi para os apontamentos do vereador Éderson José de Lima referentes aos constantes pedidos de urgência especial por parte do Poder Executivo para a aprovação de alguns projetos. Baseado no artigo 218 do Regimento Interno da Câmara, o vereador explica que a urgência especial dispensa exigências regimentais, ou seja, isenta um Projeto de ser analisado pelas comissões competentes.

“O pedido de urgência especial tem sido muito recorrente na Câmara e o Projeto quando não passa pelas Comissões não tem o parecer técnico”, comenta o vereador.

Em especifico, na noite de segunda-feira, ele solicitou ofício as secretarias competentes pedindo cópias dos Convênios, referente a votação do pedido de urgência especial dos projetos 11, 12 e 13/2020, visto que o que havia dado entrada na Câmara foram apenas os projetos.

Na votação, todos os vereadores aprovaram o pedido de urgência especial. No entanto, os projetos 11 e 12 e 13/2020 não serão votados enquanto o Legislativo não receber os Convênios solicitados.

Reuniões Remotas

Assim como a maioria das Câmaras de Vereadores do Paraná – devido a implantação de medidas preventivas do novo Coronavirus  – as reuniões  do Legislativo de Paula Freitas acontecem de forma remota. As sessões  são realizadas  toda segunda-feira, a partir das 19h e podem ser acompanhadas direto da página da Câmara : . https://paulafreitas.pr.leg.br/ no link do youtube ou pela página oficial do Facebook.