Câmara de Porto União empossa Mariane Caesar como vereadora

Ela substituiu por 30 dias o vereador licenciado Almir Olímpio Borini

·
Atualizado há 3 anos

A 25 ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Porto União realizada na noite de segunda-feira, 13, foi marcada pela posse da vereadora Mariane Schorr Caesar (DEM). Mariane substitui por 30 dias o vereador licenciado Almir Olímpio Borini (DEM). Mariane ficou na suplência no pleito de 2020 após receber 180 votos.

Com a entrada provisória da vereadora Mariane, essa é a primeira vez na história do Legislativo Municipal que três mulheres ocupam simultaneamente o cargo de vereadoras. Já atuam na legislatura atual , Vanessa Witiuk Ferreira (PSD) e Eliane Aparecisa dos Santos (PSC).

Após a posse da vereadora, os discursos dos legisladores no pequeno expediente foram marcados pelas boas vindas a nova colega e também registraram em suas falas o aniversário de 104 anos de Porto União ocorrido no domingo, 05. Também, na sessão, em sua fala, o vereador Luiz Alberto Pasqualin (PSDB), aproveitou a oportunidade para enaltecer as obras que estão sendo realizadas no município.

Na ordem do dia

A pauta foi extensa. Entre os projetos aprovados, em segunda discussão e votação o projeto que denomina uma das ruas do município de Solange Pinto. Referente a aprovação das Comissões, destaque para a aprovação por parte da Comissão  de  Finanças, Orçamento e Patrimônio do Projeto que cria na Câmara a  Procuradoria da Mulher.