Câmara de Porto União realiza duas Sessões extraordinárias nesta terça

Os atos aconteceram às 9 horas

·
Atualizado há 4 anos

(Foto: Wannessa Stenzel).
(Foto: Wannessa Stenzel).

A Câmara de Vereadores de Porto União deu início aos trabalhos da Casa de Leis de 2020, já com duas Sessões extraordinárias nesta terça-feira, 21. Os atos aconteceram às 9 horas. Em pauta, a Revisão Geral Anual e o Reajuste Salarial.

Ano eleitoral

Durante esta manhã, os vereadores comentaram sobre o ano eleitoral em 2020. Disseram que se faz necessário estar com tudo definido por parte do legislativo até abril, conforme as regras eleitorais.

Sem representantes …

O vereador Pasqualin desabafou ao falar que hoje os vereadores padecem de representantes políticos federais e estaduais. Disse que não conseguiram eleger uma pessoa que ‘olhe’ por Porto União. Citaram ainda a falta de apoio por parte do Governador Carlos Moisés.

Câmara deve sair da área central …

Os vereadores terão nos próximos dias uma reunião com representantes da Caixa Econômica Federal de Porto União com o intuito de analisar proposta de empréstimo para a aquisição de um terreno para abrigar a casa do povo. Foi citado que este já é um desejo de gestões passadas e que até agora não saiu do papel e segue em um local emprestado. Pretendem construir um espaço amplo e acessível à todos. Cogitou-se a aquisição de um terreno próximo do Instituto Cultural Grünenwald, que fica no bairro São Pedro. Outro possível terreno fica no bairro Santa Rosa.

Sandro Calikoski, presidente da Câmara de Porto União
Sandro Calikoski, presidente da Câmara de Porto União

Pedido à Sanepar

Será encaminhado um ofício aos representantes da Sanepar em Curitiba (PR) com intuito de solicitar um cronograma com investimentos feitos em Porto União, desde a concessão com o Município, estabelecida em 2017.

PM de Santa Catarina recebe novas viaturas; mas e Porto União?

O ano iniciou com o anúncio de que a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) irá entregar, neste mês, 122 viaturas adquiridas com recursos dos convênios de trânsito e emendas parlamentares. A medida irá renovar a frota de viaturas de 49 municípios catarinenses, beneficiando 52 Organizações Policiais Militares (OPM) no estado.

Mas e Porto União?

Os vereadores querem saber por que Porto União não aparece nesta lista. Citaram que novos veículos contribuirão e muito com rodas feitas pelo interior do Município.

As aquisições irão contemplar as OPM dos seguintes municípios: Água Doce, Araranguá, Balneário Camboriú, Balneário Rincão, Blumenau, Brusque, Caçador, Campos Novos, Capinzal, Capivari de Baixo, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Forquilhinha, Fraiburgo, Gaspar, Guaramirim, Herval D’Oeste, Ibicaré, Içara, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Maravilha, Navegantes, Orleans, Ouro, Penha, Piratuba, Porto Belo, Quilombo, Rio do Sul, Rio Negrinho, Santa Cecília, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São João Batista, São José, São Miguel do Oeste, Schroeder, Tijucas, Timbó, Videira, Xanxerê e Xaxim.