Câmara de Porto União realiza duas sessões extraordinárias

Os vereadores se reuniram para a aprovação do Projeto de Lei  que equipara o salário dos servidores municipais ao novo valor do salário mínimo

·
Atualizado há 3 anos

Presidida por Gildo Masseilai (PSDB) os vereadores de Porto União, realizaram na manhã de terça-feira, 12, duas sessões extraordinárias online. A iniciativa marca o inicio da nova legislatura que tomou posse no dia 1º de janeiro. 

Com a presença de todos os 11 vereadores as  sessões aconteceram especificamente para a aprovação, em votação única,  do Projeto de Lei nº 001/21. Todos os vereadores foram favoráveis ao Projeto.

De autoria do Poder Executivo, o Projeto complementa o salário dos servidores municipais – com carga horária de quarenta horas semanais – em R$ 114,66. O valor equivale a diferença com o aumento do Salário Mínimo Nacional que atualmente é de R$ 1.100,00.

Na palavra livre, os vereadores que fizeram o uso da palavra enfatizaram que a aprovação nada mais é do que um aumento justo aos servidores devido a elevação no Salário Mínimo.

Agora o Projeto será sancionado pelo prefeito Eliseu Mibach

Sessões ordinárias

Na ocasião o presidente Gildo ressaltou que o início das sessões ordinárias do Legislativo está marcado para o dia 1º de fevereiro. Ainda não há definição se as reuniões retornarão de forma presencial ao plenário ou permanecem de remotas.