Câmaras de Vereadores do Vale do Iguaçu realizam devolução de verba

Para prefeitos, valores devolvidos demonstram respeito de vereadores ao dinheiro público

·
Atualizado há 2 anos

Na segunda-feira, 20, as câmaras de vereadores de União da Vitória e de Porto União realizaram a devolução de recursos aos cofres municipais de ambas as cidades. No município paranaense, o montante devolvido foi de aproximadamente R$ 2.780.000,00 (dois milhões e setecentos e oitenta mil reais).

Segundo o Presidente da Câmara de União da Vitória, Cordovan Frederico de Melo Neto, o valor devolvido é fruto da economia realizada pelos vereadores em 2021. “Um trabalho em que todos procuraram zelar pela coisa pública, respeitando não somente os bens da Câmara Municipal, mas respeitando os recursos financeiros”, comenta.

Cordovan relata que neste ano nenhum dos vereadores fez uso de adiantamentos ou de diárias, o que permitiu que fosse devolvido praticamente metade do que foi repassado à Câmara pela Prefeitura. “Tenho certeza de que o executivo municipal vai com muita sabedoria saber investir muito bem esses valores devolvidos a todos os cidadãos união-vitorienses”, aponta.

O prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, parabenizou os vereadores pela economia realizada neste ano, e indicou que este é um exemplo de como se administrar os recursos públicos. “Isto mostra o compromisso, o zelo com o dinheiro público, dinheiro do contribuinte. Com certeza esse dinheiro será muito bem aplicado. Que isso sirva de exemplo para outras Câmaras municipais como que deve ser gerido o dinheiro público. Os vereadores cuidando, não tirando diária. A gente vê muitos desmandos a nível de Brasil, mas União da Vitória é exemplo”.

Em Porto União, a quantia devolvida à Prefeitura foi de R$ 3.312.543,86 (três milhões, trezentos e doze mil, quinhentos e quarenta e três reais e oitenta e seis centavos). O presidente da Câmara, Gildo Masselai, disse se sentir feliz pela economia realizada. “Eu penso que o dinheiro do povo tem que ser vigiado e bem aplicado para que seja destinado exatamente para aquele lugar que se pensa que tem que se colocar. Nós economizamos fazendo aquilo que tem que ser feito: gasta-se quando se precisa e economiza-se quando se deve e assim foi feito”, completa.

O prefeito Eliseu Mibach também parabenizou os vereadores pela quantia economizada. “Esse valor com certeza estará beneficiando toda a população no município de Porto União. Parabenizo ao vereador Gildo e os demais vereadores por economizar esses valores e devolver aos cofres públicos que certamente vai trazer grandes benefícios à nossa população”.