Câmaras de vereadores iniciam período legislativo nessa semana

Novas mesas diretoras começam os trabalhos no Vale do Iguaçu

·
Atualizado há 5 anos

Câmaras de União da Vitória e Porto União
Câmaras de União da Vitória e Porto União

Começam nesta semana as sessões ordinárias das Câmaras de vereadores de União da Vitória e Porto União. Na segunda-feira, 4, em União, e na terça-feira, no lado catarinense, a partir das 19 horas. Em ambas, novas mesas diretorias iniciam seus trabalhos.

Em União da Vitória

Mesmo antes do início do período de reuniões as atividades dos legisladores já aconteceram. Os vereadores trabalharam em seus gabinetes para organizar suas atividades para o ano de 2019.

O presidente da mesa diretora, Ricardo Adriano Sass, disse que começou o ano ajustando o funcionamento da casa com os funcionários, objetivando ações positivas e ampliá-las durante o biênio 2019/2020.

Para o presidente é preciso ampliar a gestão eficiente e a economia de recursos. “Já estivemos reunidos com a vice-presidente, Alandra Roveda Grando e com o 1º Secretário Diego dos Santos para definir ações e metas para 2019”, explicou o presidente. O 2º Secretário, Gilmar Pogogelski também já esteve reunido com Ricardo Sass, acertando detalhes sobre o trabalho da mesa diretora.

A mesa diretora vai impor seu ritmo de trabalho, buscando implantar uma agenda positiva, com assuntos de relevância, que objetivem o bem-estar da comunidade. “Queremos a população perto dos vereadores, entendendo e fiscalizando nosso trabalho”, disse Alandra.

As reuniões, em princípio continuam nas noites de segunda-feira, às 19h, transmitidas ao vivo pela TV legislativo na Internet. “Para nós o mais importante é ter a comunidade prestigiando as reuniões, debatendo com os vereadores e acompanhando de perto nosso trabalho”, resumiu Ricardo Sass.

Em Porto União

A Câmara de Vereadores de Porto União inicia as sessões ordinárias de 2019 sob o comando do vereador Carlos Roderlei Pinto – Polaco do Bifão.

Os trabalhos legislativos retornaram já na primeira semana de janeiro, após os recessos de ano novo e natal. Uma sessão extraordinária convocada pelo executivo foi realizada no dia 15 de janeiro, sem custos para os cofres públicos. Vale lembrar que todas as sessões são transmitidas pelo site da Câmara.

“Não paramos, estamos desde o início do ano aqui atendendo os munícipes. Estamos trabalhando para trazer melhorias para cidade, assim como nos outros anos e atender a população”, destaca o presidente.