Cartórios eleitorais divulgam nesta semana listas completas de candidatos registrados nas Cidades Irmãs

A maior parte dos nomes já pode ser conferida no endereço eletrônico divulgacand2012. tse.jus.br

·
Atualizado há 12 anos

Os cartórios eleitorais de Porto União e União da Vitória desde o domingo, 8, vem divulgando a lista com os nomes de todos os candidatos que devem disputar as eleições deste ano para os cargos de prefeito, vice e vereador dos municípios e região.

A lista completa deverá ser divulgada até a sexta-feira, 13. Vale ressaltar que com base na entrega das documentações ao Cartório Eleitoral novos nomes de candidatos aparecem no endereço eletrônico divulgacand2012. tse.jus.br.

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral de Porto União, Brainer Kist, os partidos e coligações tiveram até o dia 5 de julho para registrar as candidaturas. Já o período para impugnação de candidaturas é de cinco dias e vai até 13 de julho.

“Qualquer candidato, partido político, coligação partidária ou Ministério Público, pode apresentar dentro do prazo estabelecido pedido de impugnação de candidatura por meio de petição judicial. Todo e qualquer cidadão também pode oferecer pedido de impugnação de algum candidato, caso tenha notícia de inelegibilidade conforme previsto no artigo 44 da Lei Eleitoral”, afirma.
Existe a possibilidade de que alguns nomes presentes nesta primeira lista fiquem de fora das eleições até o final do prazo para impugnação.