Caso se candidatasse a Deputado, Santin receberia o voto de 29,6% da população

O ex-prefeito poderia ter o voto de 52,2% da população; 40,3% não votariam em Santin Roveda

·
Atualizado há 3 anos

Uma pesquisa encomendada pelo Grupo Verde Vale de Comunicação e aplicada Radar Inteligência LTDA  questionou a população sobre a probabilidade de votarem em Santin Roveda caso o ex-prefeito de União da Vitória concorra ao cargo de Deputado (estadual ou federal). Dos entrevistados, 29,6% disseram que com certeza votariam em Santin; 22,6% declarou que poderia votar no ex-prefeito, enquanto que 40,3% disse que não votaria em Santin caso o mesmo fosse candidato. Não souberam ou não opinaram representam 7,5%.

Gráfico Santin

A faixa etária com mais propensão a votar em Santin para Deputado no momento, segundo a pesquisa, é a formada por pessoas com idade entre 45 e 59 anos: 36,2% desse grupo disse que com certeza votaria no ex-prefeito. Já as pessoas com idade entre 16 e 24 anos são as que mais responderam que não votariam nele caso Santin se candidatasse a Deputado (54,9%). A maior taxa de pessoas que poderiam votar em Santin encontra-se no grupo com idade entre 25 e 34 anos (28,1%).

A região de União da Vitória com maior taxa de certeza no voto em Santin é a dos bairros Cidade Jardim e Bento Munhoz, em que 48,7% da população afirmou votar no ex-prefeito em uma futura candidatura a Deputado. A região do bairro Cristo Rei é onde se encontra a maior taxa de população que poderia votar em Santin (38,5%). Já a região dos bairros Cidade Limeira e Rio D’areia é a que apresenta maior taxa de rejeição a candidatura de Santin, em que 58,3% da população disse não votar nele caso se candidate.