Chokailo comunica saída da Câmara

Ele atualmente substitui a vereadora Salime Farah que está de licença. Anúncio foi feito durante sessão de segunda-feira, 27

·
Atualizado há 4 anos

Sessão remota foi presidida pelo vereador Gildo Masselai
Sessão remota foi presidida pelo vereador Gildo Masselai

“Agradeço aos eleitores, aos munícipes, agradeço aos votos e a confiança em mim depositada. Agradeço aos colegas que me acolheram. Assim, me despeço da vida pública na Câmara de Vereadores”. Desta forma, em tom de desabafo, o vereador Miguel Chokailo Neto abriu mão abriu mão de atuar como suplente pelos próximos 30 dias.

O comunicado foi feito durante a sessão remota da Câmara na tarde de segunda-feira. 27. Atualmente Chokailo é o primeiro suplente e substitui a vereadora Salime Farah (PSDB), que está licenciada.

Antes do anúncio, Chokailo fez um relato de sua trajetória no tempo em que esteve na Câmara e de sua carreira profissional como Policial Militar de Santa Catarina. Os motivos que o levaram a tomar a decisão, segundo ele, foram desgastes relacionados a comentários maldosos e mal-intencionados de pessoas que desconhecem e distorcem os fatos. “Foram inúmeras situações, comentários. Eu nunca fiz coisas erradas. Minha educação e meu caráter nunca permitiram isso. E assim seguirei”. Na ocasião ele enfatizou também que nas eleições deste ano  não concorrerá a uma vaga no Legislativo.

Após encerrar a sua fala, Chokailo recebeu o apoio do vice-presidente da Câmara, o vereador Gildo Masselai (PSDB) – que na sessão substituía o presidente Sandro Calikoski (MDB). “O senhor é uma pessoa do bem, não se deixe abalar por comentários maldosos. Fique com a gente de uma forma ou de outra”, comentou Gildo.

Chokailo ainda comunicará oficialmente a mesa diretora sobre sua saída. Segundo a assessoria de Comunicação da Câmara, o vereador será substituído pelo segundo suplente, Cesar Augusto (PSD).

Asfalto como desenvolvimento

O assunto foi abordado pelo vereador Christian Martins (MDB), que enalteceu a obra de pavimentação que está sendo feita na rua Wenzel Rulf na área industrial. A ação segundo o vereador Christian Martins (MDB) é uma antiga reivindicação dos empresários. “Uma rua de qualidade, afastada além de facilitar o acesso a localidade, traz também o desenvolvimento”, afirmou o vereador.