Congresso adia votação da flexibilização da Voz do Brasil

·
Atualizado há 14 anos

Congresso adia votação da flexibilização da Voz do Brasil
Algumas lideranças sugeriram a discussão do projeto na próxima terça-feira, 3. (FOTO: Reprodução).

Durante uma reunião na tarde dessa terça-feira. 26, entre lideranças no Congresso Nacional, o Partido dos Trabalhadores (PT) pediu que seja adiada a votação da flexibilização da Voz do Brasil. A idéia partiu do líder do partido na Câmara, deputado Jilmar Tatto (SP), que solicitou discutir o projeto na próxima terça-feira com a bancada federal.

A proposta de flexibilização da Voz do Brasil já se encontra para votação no Congresso, desde agosto de 2011, após ser apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC). O projeto já foi apresentado pela primeira vez em 2003, porem tramitou em cinco comissões do Senado e da Câmara.

Para o presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná – AERP, Márcio Villela a não flexibilização da Voz do Brasil é uma perda não só para o proprietário de radio, também para o ouvinte. “Não é somente a radiodifusão que perde – deixando de gerar mais empregos, impostos e crescimento econômico para o setor – perde principalmente o cidadão brasileiro que deixa também de receber informação, entretenimento e conteúdo expressivo num horário de grande demanda destes serviços”, afirmou Villela.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!