De forma remota vereadores de Porto União realizam 17ª Sessão

Sessão iniciou às 14 horas

·
Atualizado há 3 anos

(Foto: CMPU).

Vereadores de Porto União se reuniram na tarde de segunda-feira, 31, de forma remota, para a realização da 17ª Sessão Extraordinária com caráter de ordinária. O retorno das sessões remotas do Legislativo de Porto União se deve ao acréscimo da curva de contágio da Covid-19. A suspensão das reuniões presenciais alterou o horário das sessões. Enquanto durar os encontros remotos, ela acontece a partir das 14h. As reuniões presenciais eram realizadas às 19h.

A alteração modificou também a dinâmica das sessões. Na forma remota, o presidente Gildo Masselai (PSDB), abriu a palavra para os vereadores somente após a votação da ordem do dia. Nas reuniões que ocorrem no Plenário, as falas do pequeno e grande expediente acontecem antes das votações que constam na pauta.

Como ocorreu em reuniões anteriores, a pandemia da Covid-19 foi o assunto mais comentado nas falas dos vereadores. A sobrecarga do sistema de saúde e o aumento de casos foram os tópicos mais falados sobre o tema.

(Foto: CMPU).

O vereador Luiz Alberto Pasqualin (PSDB), na ocasião, também falou da vinda para Porto União, no dia 28, do Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva. O governador assinou Convênio que destinará R$3.319.095,94 em recursos à cidade. O montante será empregado na pavimentação no Distrito Industrial do município. A obra, contempla aproximadamente 1.500 metros de pavimentação nova e 1.500 metros de recapeamento. Na oportunidade, Carlos Moisés fez a entrega de uma viatura no valor de R$95.087,41, adquirida com recursos próprios do Estado, e que será usada pela Polícia Civil de Porto União.

Na Ordem do dia

Na ordem do dia, destaque para a discussão e votação do parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final do Processo referente Projeto de Lei que revoga a Lei Municipal nº 4.712 de 09 de fevereiro de 2021 referente a Revisão Geral Anual.

Sessões no Youtube

As sessões são transmitidas ao vivo pelo canal da Câmara no Youtube. Para quem perder a transmissão simultânea, todas as sessões ficam registradas no canal.