Deputado propõem cortar mãos de políticos corruptos

A declaração é do deputado federal Boca Aberta, do Pros do Paraná

·
Atualizado há 4 anos

O deputado federal Boca Aberta, do Pros do Paraná, protocolou nesta terça-feira, 10,  na Câmara Federal em Brasília, um projeto de lei em que propõe “a amputação das mãos de políticos condenados por crimes de corrupção contra o patrimônio público”.

Na justificativa o deputado alega que “ Políticos se aproveitam da boa fé dos eleitores, prometem tudo, não cumprem e nada-lhes acontece. Políticos desviam verbas de vários setores como educação saúde e muita gente morrem por causa disso. Eles matam milhares de pessoas e ninguém faz nada. Quando se desvia dinheiro da merenda escolar, por exemplo, muitas crianças passam mal de fome por isso e ninguém faz nada! A população está cansada de sofrer nas mãos de políticos inescrupulosos e frios, pessoas más, desumanas.”

A proposta fez muitas pessoas associarem o Projeto ao Código de Hamurábi

“É um conjunto de leis criadas pelo sexto rei da Suméria Hamurábi, da primeira dinastia babilônica, no século XVIII a.C., na Mesopotâmia. É um código baseado na lei do Talião, que representa uma dura retaliação do crime praticado e de sua pena.”

Confira a íntegra do projeto aqui.