Derly Massaud deixa Governo do Estado de SC

·
Atualizado há 9 anos

derlymassaud-sc-governo
Derly Massaud. (Foto: Assessoria).

Após 12 anos e três meses, Derly Massaud de Anunciação deixa o Governo de Santa Catarina, onde foi secretário de três pastas e desenvolveu projetos importantes na gestão do Estado. Nos planos para o futuro, após um período de férias, está volta à iniciativa privada e a dedicação ao blog que mantém desde 2010 com artigos sobre a vida, a política, a cidade e o Estado.

A entrada de Anunciação no poder público veio por um convite do então governador Luiz Henrique da Silveira. Em 2003, após deixar um grande grupo de mídia, aceitou o desafio de assumir a Secretaria de Estado da Comunicação, onde implantou uma política transparente e de descentralização. “Foram criados critérios claros, que todo o trade tinha conhecimento. Mesmo quem não concordava, tinha conhecimento das regras, o que dava credibilidade ao projeto. Foi um bom exemplo de sucesso da descentralização que não se resume somente as Secretarias de Desenvolvimento Regional”, explica.

Permaneceu pelos dois governos de Luiz Henrique e também no primeiro ano do mandato de Raimundo Colombo. Em 2012, passou a chefia da Casa Civil, onde lançou o Modelo de Gestão Estratégica, com ações e programas, como o Pacto por Santa Catarina. Ainda em implantação, o Modelo trouxe ações para gerar economia e controle nas contas públicas. Há pouco mais de dois meses, Anunciação, que é administrador por formação, está no comando da Secretaria da Administração. Sobre a saída, Derly deixa claro que é uma decisão pessoal. “Trabalhei a vida inteira, estudei e sempre fui da iniciativa privada. Saio por achar que não tenho mais contribuição a dar para a área pública. Como em todas as profissões, tive conquistas, cometi erros, fiz muitas coisas e também deixei de fazer. Saio tranquilo e satisfeito. Só tenho a agradecer”, afirma.

Derly.com.br

Com a decisão tomada, Anunciação decidiu se dedicar mais ao blog que mantém desde 2010: www.derly.com.br. Lá há artigos sobre momentos da vida, a família, os amores, a cidade e, também, uma área para notas rápidas, onde faz análises cotidianas da política e da economia. “Sempre gostei de escrever e queria deixar um pouco do meu pensamento aos meus filhos. Com a tecnologia e a internet, ficou mais fácil e acessível também aos amigos. Abri o blog e coloco ali o que penso, o que costumo dizer. Interajo com as pessoas que concordam ou não com a minha opinião”. Derly deixa o serviço público ao mesmo tempo em que completa 45 anos de carteira assinada.