Devolução recorde e presença de prefeito marcam última sessão da Câmara 

Eliseu Mibach fez um balanço da administração em 2021. Reunião também marcou o encerramento dos trabalhos da mesa diretora sob a presidência de Gildo Masselai

·
Atualizado há 2 anos

Os vereadores de Porto União se reuniram na noite de segunda-feira, 20, para a realização da última sessão do ano. A reunião também foi a última sob o comando do presidente Gildo Masselai (PSDB). Em 2022 quem assume a presidência da Câmara é o vereador, Paulo Kovalski (PSDB), conforme eleição realizada no dia 15 de dezembro.

Com uma pauta extensa, a sessão contou com dois momentos de destaque: a participação da tribuna do prefeito de Porto União (PSDB), Eliseu Mibach e também da devolução – para a prefeitura –  dos valores economizados no Legislativo.

Na Tribuna

O prefeito usou a tribuna para explanar sobre o trabalho desenvolvido na administração neste ano. De início, Eliseu falou sobre a atuação da Secretaria de Saúde no enfrentamento da pandemia da Covid-19. Explanou sobre as medidas protocolares adotadas pela pasta e também enalteceu o trabalho dos profissionais de saúde que são incansáveis na luta para salvar vidas. Ainda como destaque neste ano na Secretaria de Saúde, o prefeito falou sobre a mudança de local da Secretaria. A sede foi transferida de um imóvel locado  para uma sede própria onde antigamente funcionava o Centro Empresarial de Porto União.

Já na pasta da Educação, Eliseu destacou o trabalho realizado pela atual secretária Aldair Muncinelli. Enfatizou o cuidado com as escolas do município tanto no investimento na melhoria da qualidade física quanto no cuidado com a manutenção dos materiais necessários para o uso nas escolas. No setor de Urbaniso destacou a cautela e carinho com que os profissionais cuidam do embelezamento da cidade.

Em sua fala, o prefeito destacou a sua busca constante pelo desenvolvimento de Porto União e reafirmou seu compromisso de tentar fazer sempre o melhor para a melhoria da qualidade de vida d os munícipes.

Cheque

Após o encerramento da sessão, o presidente Gildo fez a entrega ao prefeito do cheque no valor de R$ 3.312.543.86 (Três Milhões, Trezentos e Doze Mil e Quinhentos e Quarenta e Três Reais e Oitenta e Seis Centavos). O valor é recorde e é fruto da economia da Câmara em 2021.