Diversidade de temas marca reunião da Câmara de Porto União

A sessão que aconteceu na segunda-feira, 19, foi presidida pelo vereador Paulo Kovalski

·
Atualizado há 3 anos

(Foto: Assessoria de Comunicação Câmara PU).
(Foto: Assessoria de Comunicação Câmara PU).

Com a ausência do presidente Gildo Luiz Masselai (PSDB) e do segundo secretário Fernando Batista Alves (PSDB), a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Porto União, na noite de segunda-feira, 19, teve uma nova formação. Foi presidida pelo vice-presidente Paulo Kovalski (PSDB) e quem assumiu a vice-presidencia foi a vereadora Eliane Aparecida dos Santos (PSC).

Com vereadores inscritos no pequeno e no grande expediente, a reunião foi marcada pela diversidade de temas. Os assuntos, antes também citados em reuniões anteriores foram: saúde, educação religiosidade e obras.

Na tribuna

O vereador Luiz Alberto Pasqualin (PSDB), fez o uso da tribuna no grande expediente para fazer um apanhado das obras que estão ocorrendo em Porto União. Entre outras, ele citou, por exemplo o novo trecho da ciclovia que contorna os fundos do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado que dará acesso mais seguros aos cliclistas.

Pasqualin falou também da obra na rua Alberto Becker que já ganhou alinhamento e meio fio para receber em breve a pavimentação asfáltica, comentou sobre a reforma e ampliação do Ginásio do bairro São Bernardo do Campo. O vereador destacou a participação da comunidade na elaboração do Plano Plurianual (PPA), para elencar as necessidades de melhorias nos bairros.

Na ordem do dia

Em segunda discussão e votação houve a aprovação do Projeto de Lei que estabelece Igrejas, os Templos Religiosos e as Comunidades Missinárias como atividade essencial em Porto União. Também em segunda discussão foi aprovado o Projeto de Lei que dispõe sobre a regulamentação da atividade de avaliação emergencial de risco de queda de árvores.