Eduardo Pimentel (PSD) foi eleito neste domingo, 27 de outubro, como prefeito de Curitiba para o mandato de 2025 a 2028.
No segundo turno das eleições, Pimentel venceu a candidatura Cristina Graeml (PMB) e assumirá o cargo que, nos últimos oito anos, foi ocupado por Rafael Greca (PSD), com quem atuou como vice-prefeito.
Com 100% das urnas apuradas, Pimentel obteve 57,64% dos votos válidos, somando 531.029 votos, enquanto Graeml conquistou 42,64%, com 390.254 votos. A vitória de Pimentel representa um compromisso de continuidade nas políticas e projetos iniciados sob a gestão de Greca, mantendo o foco em infraestrutura, mobilidade e projetos de inovação para a capital paranaense.
Quem é Eduardo Pimentel
Nascido em 21 de setembro de 1984, Eduardo Pimentel, 40 anos, traz um perfil com passagens tanto no setor público quanto no privado. Administrador formado pela Universidade Positivo, com especializações em Agronegócios e Cidades Inteligentes pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Pimentel possui também um módulo de estudos internacionais realizado em Nantes, França.
Sua inspiração na política vem de seu avô, Paulo Pimentel, ex-governador do Paraná, a quem ele considera um exemplo de liderança e compromisso com o Estado.
Antes de ser eleito prefeito, Pimentel ocupou cargos de destaque, incluindo diretor de marketing da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), diretor agrocomercial do Ceasa/PR, secretário municipal de Obras Públicas e secretário de Estado das Cidades.
Casado com a publicitária e empresária Paula Mocellin Slaviero, Eduardo Pimentel é pai de três filhos: Luca, Eduarda e Leonardo.