Candidatos do PSD e do PSL ao governo falam de seus planos para empresários

·
Atualizado há 5 anos

Os candidatos ao Executivo estadual, Gelson Merisio (PSD) e Comte. Moisés (PSL), tiveram mais uma oportunidade de apresentar seus planos para Santa Catarina. Eles participaram do Diálogo com Candidatos, promovido pelo Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) e realizado na sede da Federação das Indústrias (Fiesc) entre o final da manhã e o começo da tarde desta sexta-feira (19).

Eles tiveram 20 minutos para a apresentação geral de seus projetos, depois responderam perguntas das lideranças empresariais, e completaram a exposição com mais cinco minutos cada para as considerações finais. O que se viu, tanto de um quanto de outro, foi o reforço do que vêm dizendo nas entrevistas, nos atos políticos e nos programas eleitorais de rádio e TV.

Sem nenhuma grande novidade quanto aos objetivos, a grande diferença é que enquanto Moisés admitiu que seu plano de governo apenas traça linhas gerais, Merisio apontou problemas e, ao mesmo tempo, as soluções possíveis. O ponto mais claro de convergência entre os oponentes foi a necessidade premente de enxugamento da máquina pública, e do uso desses recursos na melhoria dos serviços essenciais para a população.

Para além disso, ocorreram ataques por vezes nada sutis entre os candidatos, reforçando o mesmo que têm dito nos programas de TV. Enquanto Moisés insinuava que Merisio é a representação da velha política, Merisio provocava com a falta de experiência de Moisés para lidar com questões complexas de Estado.