Debate entre os candidatos para prefeito de Porto União

Encontro aconteceu na noite de terça-feira, 10, na Uniguaçu e contou com cinco blocos

·
Atualizado há 3 anos

(Foto: divulgação).
(Foto: divulgação).

Simultaneamente ao debate dos candidatos a prefeito de União da Vitória na Universidade do Contestado (UnC), foi realizado na noite de terça-feira, 10, pelo Centro Universitário Vale do Iguaçu (Uniguacu), o debate entre os candidatos à prefeitura de Porto União.

  O evento aconteceu na sede da instituição e contou com todas as medidas de prevenção ao contágio da Covid-19. No local, estivam somente funcionários necessários para a realização do debate e um número reduzido de assessores dos candidatos. A transmissão foi feita pelos canais oficiais da Uniguaçu.

  Todos os candidatos estiveram presentes: Capitão Colla (PL), Eliseu Mibach (PSDB), Percy Storck (PSD) e Gilberto Knapik (PT).  Durante todo o debate os candidatos ficaram posicionados na bancada, em uma distância segura. A ordem do posicionamento foi decidida por sorteio.

  Na abertura, o mestre de cerimônias destacou o objetivo da realização do encontro entre os candidatos.

“ Temos como objetivo realçar o compromisso social da instituição e auxiliar na tomada consciente da decisão do seu voto”.

 

Primeiro

Após a apresentação de cada candidato –   feita pelo mediador – no primeiro bloco cada candidato teve cinco minutos para apresentar o seu plano de governo. Importante ressaltar que os sorteios norteou o formato do debate.

 

Segundo bloco

No segundo momento foram sorteadas as perguntas enviadas pela imprensa. A pergunta era lida em trinta segundos e o tempo de resposta foi de dois minutos. Foram duas rodadas de perguntas. Os temas eram variados: saúde, segurança e emprego e renda.

 

Terceiro bloco

Também com duas rodadas de questionamentos, no terceiro bloco os postulantes responderam as perguntas enviadas pelos moradores de Porto União. O tempo para a leitura e a resposta foi o mesmo do segundo bloco.

 

Quarto bloco

 

Esse momento foi reservado para os candidatos fazerem questionamentos entre si. O sorteio determinou a ordem de quem perguntava e de quem respondia. As respostas foram dadas em dois minutos, para a réplica o tempo estipulado foi de um minuto e a treplica trinta segundas. Foram duas rodadas neste formato.

 

Quinto bloco

 

O último bloco foi reservado para as considerações  finais – por cinco minutos –  de cada candidato. O debate foi finalizado próximo das 23h.

 

Debate candidatos União da Vitória

 

Na noite de hoje, a partir das 20h, a Uniguaçu realiza o debate entre os candidatos a prefeito de União da Vitória. O formato segue o mesmo do de Porto União.