PSD de União da Vitória une renovação política e experiência empresarial

O partido pretende filiar nomes que compõe o quadro das Universidades da região

·
Atualizado há 4 anos

Hussein Bakri, Thyago Pigatto, Ratinho Júnior e Gabrielle Bakri. (Foto: Assessoria).
Hussein Bakri, Thyago Pigatto, Ratinho Júnior e Gabrielle Bakri. (Foto: Assessoria).

Próximo ao prazo limite de filiação partidária para as eleições deste ano, que termina neste sábado, 4, o PSD de União da Vitória mobilizou uma chapa de pré-candidatos a vereador. Segundo a sigla, o foco é na renovação na política local.

Com o apoio do Governador do  Estado, Ratinho Junior e do deputado Estadual, Hussein Bakri, o partido e seus projetos para a cidade serão construídos com a colaboração do advogado Thyago Pigatto e os empresários Nelson Presendo e Fabrício Moreira.

“Nasci em União da Vitória e foi aqui que construí minha vida pessoal e minha trajetória política. Quero ajudar a resgatar a proximidade da população com a administração municipal, que foi a marca dos meus dois mandatos como prefeito. Hoje exerço a função de Líder do Governo na Assembleia Legislativa e essa é uma oportunidade única para fazermos de União da Vitória uma referência não apenas no Sul do Paraná, mas em todo o estado”, afirma Hussein Bakri.

O parlamentar destaca que, na visita que fez à cidade no mês passado, o Governador enfatizou que está atento às demandas do município. E essa parceria passa cada vez mais pelo fortalecimento do PSD.

“Nosso partido tem sido procurado por lideranças de todo o Paraná que querem se somar ao projeto moderno e inovador que pensamos para o estado no médio e no longo prazo. E União da Vitória é um município importante, cidade polo da região da Sul, onde estamos construindo um PSD forte e capaz de atender aos principais anseios da sua população”, ressalta Ratinho Junior.

Para Thyago Pigatto, o partido buscou uma chapa sem nomes que já estão em mandato, com pensamento voltado para a renovação política.

“Os que estão aí já tiveram a oportunidade de mudar e não mudaram da forma como precisamos, mudar pouco ou mudar do mesmo jeito não é o que queremos, União da Vitória parte pro tudo ou nada”, diz Pigatto.

Segundo a assessoria, o objetivo do partido no município é unir renovação política e experiência do setor produtivo local. Além de não contar com nenhum dos vereadores atuais na legenda, o PSD buscou nomes reconhecidos no empresariado para preparar a sigla com um planejamento para os próximos quatros anos.

Entre eles o advogado Thyago Pigatto, que foi candidato a prefeito pelo PSC em 2016, e os empresários Nelson Presendo e Fabrício Moreira – este presidente do Sindicato da Madeira. O PSD pretende filiar alguns nomes que compõe o quadro das Universidades da região.

“Ao longo das últimas semanas, trabalhamos justamente na busca de novos nomes, pessoas que tenho certeza que vão oxigenar o jeito de fazer política na nossa cidade e, sobretudo, estão ansiosas e preparadas para fazer de União da Vitória um modelo para o Paraná”, explica Gabrielle Bakri, presidente do PSD do município.