Santin Roveda comemora eleição de Ary Carneiro Jr.

·
Atualizado há 2 meses

Após as eleições de 2024, o Secretário de Justiça e Cidadania do Paraná, Santin Roveda, demonstra-se satisfeito com a eleição de aliados políticos em boa parte das prefeituras do centro-sul paranaense, além de expressiva votação nas câmaras de vereadores. Roveda aparece como uma das principais lideranças locais, mantendo forte proximidade com o governo de Ratinho Júnior e reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento regional.

Roveda destaca, especialmente, a eleição de Ary Carneiro Júnior para a prefeitura de União da Vitória. A vitória de Ary, ex-Secretário de Saúde durante a gestão de Roveda como prefeito entre 2017 e 2020, representa um marco político: ele é o único gestor na história a comandar prefeituras em ambos os lados da divisa estadual, já tendo sido prefeito de Porto União, em Santa Catarina, e agora de União da Vitória, no Paraná. “A eleição do Ari não é apenas uma conquista política, mas um reconhecimento da competência dele como gestor”, afirma Santin Roveda.

Santin Roveda comemora eleição de Ary Carneiro Jr.
Foto: redes social

A relação entre os dois líderes é antiga e marcada pela confiança mútua. “O Ary sempre foi um grande parceiro. Durante meu mandato, como Secretário de Saúde, ele implementou projetos que fizeram a diferença para a saúde pública local. Agora, temos um compromisso em conjunto para levar União da Vitória a um novo patamar de desenvolvimento”, destacou Roveda.

Para os próximos anos, o foco de Santin é impulsionar o crescimento econômico da região com investimentos em infraestrutura e geração de empregos. Entre as prioridades está a revitalização da BR-476, uma importante rodovia para a logística local. “Tenho atuado diretamente junto ao DNIT para garantir que essa obra seja priorizada pelo Governo Federal. A revitalização dessa rodovia é vital para o escoamento da produção e para a segurança da população”, pontuou o Secretário.

Outro projeto estratégico é a execução da área industrial de União da Vitória, uma promessa antiga que ainda não foi concretizada. O terreno foi adquirido com recursos deixados por Santin em caixa ao final de seu mandato, mas permanece sem utilização até hoje. “É inadmissível que uma área com tanto potencial esteja parada. Temos um compromisso com a população de transformar esse espaço em um polo industrial, gerando empregos e atraindo novas empresas para União da Vitória”, disse Roveda.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!