Em áudio, Presidente Bolsonaro pede para que caminhoneiros encerrem bloqueios

·
Atualizado há 3 anos

Em áudio enviado pelo WhatsApp, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pede para que os caminhoneiros encerrem os bloqueios que já são registrados em 16 estados.

Rodovias como BR-476 e BR-280 apresentam trechos bloqueados por caminhoneiros que reivindicam menores preços de combustível e manifestam contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e em favor do presidente.

No áudio, Bolsonaro pede para que os bloqueios tenham fim pois, em suas palavras, “isso provoca desabastecimento, inflação e prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres”.

Ouça o áudio na íntegra:

 

A veracidade do áudio foi confirmada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Em vídeo, o ministro afirma que os bloqueios poderão agravar a crise econômica:

“Essa paralisação ia agravar efeitos na economia, na inflação que ia impactar os mais pobres, os mais vulneráveis. Já temos hoje um efeito no preço dos produtos em função da pandemia. A inflação hoje também tem um componente internacional. E uma paralização vai trazer desabastecimento, vai acabar impactando os mais pobres, os mais vulneráveis e prejudicando a população. A gente sabe que há uma preocupação de todos com a melhoria da situação do país, há uma preocupação de todos com a resolução de problemas graves. Mas a gente não pode tentar resolver um problema criando outro. E, principalmente, prejudicando os mais vulneráveis. Daí a preocupação do presidente da República. Então, peço a todos que ouçam, que escutem atentamente às palavras do presidente, que a gente tenha serenidade para pavimentar um futuro melhor.”