Entrou na pauta projeto sobre auxilio para profissionais do transporte e cultura

A sessão desta segunda terminou próximo as 21h.

·
Atualizado há 3 anos

A 13º sessão ordinária aconteceu nesta segunda-feira, 3, e contou com a participação de todos os vereadores.

Na tribuna, o vereador Emerson Lourenço Litwinski (PTC), usou o espaço para comentar sobre a última sessão, onde segundo ele, outros vereadores o atacaram.

Já o vereador Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS), usou a tribuna para falar sobre o asfaltamento na Rua Alceu Smaniotto, segundo o edil o local é complicado e inclusive se torna palco politico em tempos de campanha. Segundo Anderson, o vereador Emerson gosta de levar intrigas para as reuniões.

Ordem do Dia

Aprovada o regime de urgência para os projetos  nº 17 e 18/2021 oriundos do Executivo. Os projetos concedem auxilio emergencial para trabalhadores da cultura, profissionais do transporte escolar tanto público e privado bem como os taxistas.

Foi prorrogado o prazo pra construção da sede do ministério público em União da Vitória, o terreno foi doado pelo município.

Ainda durante a noite, foi aprovado em 1º discussão o projeto que dispõe sobre a nomeação do espaço entre as Ruas Professora Amazília e Coronel João Gualberto.

Requerimentos

Entre os requerimentos da noite, pavimentações asfálticas, sobre a situação do Posto de Saúde do Bela Vista que está fechado. Propondo um programa municipal de combate ao diabetes infantil. Um pedido ainda sobre uma reforma do antigo prédio da prefeitura. E sobre recuperação na estrada da Colônia Correntes.

Moção

Moção de aplausos para Luis Carlos Dolliny, que realizou um atendimento inicial a um motoboy que sofreu um acidente no dia 26 de fevereiro na Avenida Paula Freitas, quando o motoboy colidiu com um cavalo.

Outra moção aos atletas moradores de União da Vitória que fazem parte das atividades esportivas, na condição de paratleta, sendo que no dia 06 de maio é comemorado o dia. Através de uma Lei, existe o dia o “DIA DO PARATLETA UNIÃOVITORIENSE, comemorado no mesmo dia.

Um Voto de aplausos ao Padre Iomar Otto que esteve a frente da Paróquia do Bairro São Bernardo e que agora foi transferido para São Mateus do Sul.

No final, grande parte dos vereadores falaram e direcionaram seu discurso para o vereador Emerson, sobre os comentários ao longo das sessões, que segundo eles fazem parte de um ataque.