Estado repassa R$ 10 milhões para criação da Área Industrial em União da Vitória

Anúncio aconteceu na manhã desta quarta-feira, 13, no gabinete do líder do governo Hussein Bakri

·
Atualizado há 3 anos

 

Nesta terça-feira, 12, e quarta-feira, 13, o prefeito eleito de União da Vitória, Bachir Abbas (PP), acompanhado do Secretário de Obras, Claudiomir de Oliveira França, cumprem agenda política em Curitiba (PR).

Bachir tratou logo de marcar uma reunião com o Governo do Estado, Ratinho Junior (PSD), através do líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado estadual Hussein Bakri (PSD), para aportar recursos à cidade dentro do orçamento que já está sendo projetado para 2021.

2021-bachir-hussein1
(Fotos: Alep)

Entre as principais demandas apresentadas ao governador estão as ações voltadas para o emprego e renda, saúde, infraestrutura e a agricultura.

O governador assinou a liberação de R$ 10 milhões à criação da Área Industrial para União da Vitória.

“ Empreendimento irá gerar novos empregos no futuro, direto e indireto. A prefeitura vai adquirir um terreno e se utilizar do aporte financeiro”.

22021-bachir-hussein1

Ainda, em conversa com o Secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, trataram sobre programas e investimentos à área rural da cidade.


Saúde

Em conversa com o Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, a confirmação da vacinação contra a Covid-19 para os próximos dias. Segundo Bachir, não apenas União da Vitória, mas as demais cidades da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar) terão suporte do governo nas tratativas do novo coronavírus.

Afirmou também que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) já estão preparadas para receber as vacinas contra a Covid (assim que a liberação acontecer no Paraná).

“O Brasil tem um sistema público de saúde que poucos países no mundo têm. A partir do momento que contarmos com as vacinas, eu acredito em uma aplicação eficiente, pois já vimos essa logística antes, com o H1N1. Temos uma parceria com a 6ª Regional da Saúde e a Assembleia Legislativa do Paraná, que já nos informaram sobre a disponibilização das agulhas e seringas à União da Vitória. Até formatamos uma licitação para a aquisição do material, caso fosse necessário, porém o estado se comprometeu em liberar o que precisarmos”.

Bachir também preside o Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisvali).

“Também teremos novidades nos próximos dias sobre a nova sede do Cisvali; pois queremos que a população tenha suporte aqui na cidade e que não precisem mais deslocar para tratamento na Capital”.

Em fevereiro, também será ampliado o espaço da Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de União da Vitória, conhecido Hemocentro.