Ex-vereador Christian Martins assume secretaria parlamentar de Cobalchini

·
Atualizado há 3 anos

Christian Martins assume secretaria parlamentar de CobalchiniO ex-vereador de Porto União, Christian Martins (MDB), assumiu essa semana a função de secretário parlamentar para região do Planalto Norte Catarinense do gabinete do deputado estadual Valdir Cobalchini (MDB).

Martins já trabalhou na extinta Secretaria Regional em Canoinhas, no Instituto Ambiental de Santa Catarina e foi secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Porto União. “Iniciamos as visitas aos vereadores, aos prefeitos da região do Planalto Norte, uma região que infelizmente ficou sem representação estadual e federal e nós precisamos cuidar dessa região, os municípios precisam de atenção. Quero ser um parceiro do município de Porto União, como eu sempre fui, quero ajudar a Prefeitura no que for possível, no que estiver ao meu alcance. Temos uma ligação muito pessoal com o Presidente do IMA que agora assume o IMA de Santa Catarina e nós temos que tentar ajudar esses municípios”,

De acordo com Martins as ações também são para reforçar a atividade do deputado estadual Valdir Cobalchini, “que é um dos deputados mais municipalistas que se tem na Assembleia Legislativa. Trabalhador com foco, com humildade. Recentemente ajudou o Hospital São Braz, e tem várias emendas carimbadas para o município de Porto União. Nós precisamos focar e ter vontade de trabalhar, sair e ver as necessidades. Então, é por essa razão também que aceitei esse desafio”, completa.

Essa semana o secretário parlamentar já conseguiu uma audiência com o chefe de gabinete da vice-governadora Daniela Reineh (PSL), João Carlos Ecker, para tirar do papel a reforma do salão nobre do Colégio Estadual Cid Gonzaga em porto União, que está desde 2018 na espera de recursos do governo do estado.