Executivo e Legislativo não terão aumento de salário

·
Atualizado há 4 anos

Por Resolução da Mesa Diretora, assinado pelo presidente Ricardo Sass e demais membros, o Projeto nº 1/2020, que trata da transferência do carro da Câmara para a Prefeitura foi aprovado. O documento foi uma das pautas da sessão desta segunda-feira, 28.

Como já foi apontado na sessão do dia 14, a cessão do veículo é sinônimo de economia, já que ele deixou de ser usado. Os vereadores têm feito uso de sua própria condução para viagens de trabalho e na busca de recursos para a cidade. Votaram contrários a essa iniciativa, os vereadores Almires Bughay Filho e Emerson de Souza.

Executivo e Legislativo não terão aumento de salário 

Também foi pauta da sessão desta segunda, 28, a entrada no expediente do Projeto de Lei Ordinária nº 8/2020 de autoria da Mesa Diretora, que “estabelece os subsídios do Prefeito, do Vice-Prefeito, Vereadores e dos Secretários Municipais para o período de 2021 a 2024”. O assunto deverá ser debatido na próxima sessão.

A Mesa Diretora já sinaliza a manutenção dos subsídios e remunerações fixados ainda em 2016, portanto, não haverá aumento nos valores. A medida séria válida a partir da próxima legislação, para os cargos do Executivo e Legislativo. Não haverá redução tampouco aumento, mas sim a conservação dos valores dos subsídios pagos hoje. A medida é entendida como justa e razoável.