
(Foto: Arquivo)
Fim de férias e começo das dores de cabeça. Os prefeitos Pedro Ivo Ilkiv, de União da Vitória, e Anízio de Souza, de Porto União, já se depararam com um problema comum nos meses de dezembro e janeiro: os buracos. Desde o dia 16 de dezembro chove pelo menos uma vez durante o dia. Com isso, os buracos apareceram e as reclamações também. De acordo com o prefeito em exercício de Porto União, Aloísio Salvatti, a usina de asfalto da empresa Kerber volta a funcionar segunda-feira, 12, e a prefeitura deve utilizar dois caminhões de massa asfáltica para tapar os buracos no centro e bairros.
Em União da Vitória, o vice-prefeito Jair Brugnago que é o chefe do Setor de Obras também se prepara para uma operação tapa buracos, que já foram mapeados durante o plantão de recesso. Mas, não só os buracos que merecem a atenção dos prefeitos neste ano. Pedro Ivo já avisou que 2015 é o ano da Saúde, com a construção e entrega dos seis postos de saúde e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Anizio de Souza está em férias durante todo o mês de janeiro, mas Salvatti já iniciou a batalha pela operação tapa buracos na SC-135 e o término do asfaltamento da SC-478, entre Lança e Santa Cruz do Timbó. Os dois prefeitos já deixaram claro que as parcerias devem brotar em sua maioria do Governo Federal.
Com o final do recesso, as repartições retornam aos seus horários de costume. Os

(Foto: Arquivo)
dois prefeitos começam a se encontrar com mais frequência, com seus respectivos secretários de Educação para planejar e executar o início do ano letivo. Não é uma tarefa simples. Primeiro a manutenção dos prédios escolares, a capacitação dos professores, escolhas de aulas, transferências, e finalmente a recepção aos alunos do Ensino Fundamental e dos Cemeis, antigamente chamados de creches. Os horários de atendimento ao público também serão os habituais em ambas as prefeituras.