Governador anuncia Fernando da Silva Comin como novo chefe do MPSC

COMIN-MOISESO Procurador-Geral de Justiça, Sandro José Neis, entregou nas mãos do Governador do Estado, Carlos Moisés, na tarde desta terça-feira (12), o ofício com o resultado da eleição para a chefia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O encontro ocorreu no Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina.

O ofício foi entregue por Neis na qualidade de Presidente do Colégio de Procuradores, órgão do MPSC que homologou o resultado das eleições realizadas no dia 8 de março, na qual o atual Promotor de Justiça Fernando da Silva Comin foi o candidato mais votado, com 329 votos. Comin concorreu com o também Promotor de Justiça Andrey Cunha Amorim, que recebeu 170 votos.

O Governador do Estado teria 15 dias para nomear o novo Procurador-Geral de Justiça. Porém, em respeito à opção dos Membros do Ministério Público, nomeou o candidato mais votado logo após o recebimento do ofício. Votaram todos os 476 Procuradores e Promotores de Justiça aptos a votar. A solenidade de posse de Fernando da Silva Comin no cargo de Procurador-Geral de Justiça será realizada em abril. * Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta