Governador anuncia pacote de investimentos na região de União da Vitória

Ratinho Júnior cumpre agenda nesta quinta-feira, 05, na cidade; reunião com os Prefeitos Amsulpar acontece nesta tarde

·
Atualizado há 4 anos

20200304governador-ratinho-uniao3

A vinda do Governador do Paraná, Ratinho Junior, à União da Vitória foi muito aguardada. Nesta quinta-feira, 05, ele cumpre agenda na cidade acompanhado de uma comitiva formada pelos Secretários de Saúde Beto Preto, de Desenvolvimento Urbano João Carlos Ortega, Segurança Coronel Romulo Marinho Soares e da Infraestrutura Sandro Alex, também dos Deputados Estaduais Hussein Bakri, Emerson Bacil e Alexandre Curi. O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda também acompanha a comitiva.

Neste momento, Ratinho Júnior se encontra com os prefeitos da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar), no auditório do Centro Universitário do Vale do Iguaçu.

20200403-governador-uniao-vitoria4

Já na porta de entrada, foi abordado por representantes da APP-Sindicato de União da Vitória. O Governador se comprometeu a ouvi-los e garante que tem uma pauta para a pasta da educação.

Durante coletiva de imprensa, o Governador anunciou um pacote de investimentos para a região de União da Vitória. Citou investimentos para a Sanepar, pavimentação de vias urbanas e reforma em hospitais. Também citou a aquisição de163 novas ambulâncias para uso da população do Estado.

“Este pacote de investimentos está sendo possível – já na virada do primeiro ano de Governo, porque enxugamos a máquina pública. Em especial, decretamos o fim das mordomias para políticos no Paraná”, afirma.

Para União da Vitória, anunciou a ordem de serviço para a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca. A rua Coronel Amazonas também recebe investimentos na ordem de 1 milhão de reais – a rua passa em frente à capela mortuária de São Cristóvão, metade dela já está asfaltada.

20200304governador-ratinho-uniao

Colégio Militar

Também foi citada a transição do Colégio Lauro Muller Soares para Colégio Militar, o que deve acontecer ainda este ano. A efetivação do educandário – de fato, deve ocorrer em 2021. União da Vitória contempla o sétimo colégio militar do Estado.

*Ainda nesta tarde, o Governador acompanhado da comitiva visita a construção da nova Ponte.

Fotos: Ricardo Silveira / Jaqueline Castaldon