Governador de SC visitará Canoinhas

·
Atualizado há 5 anos

O Prefeito Beto Passos encontrou o governador Carlos Moises da Silva nesta terça-feira, 15, em Florianópolis. “Convidei o governador para vir a Canoinhas e ele disse que nos visitará”, conta o prefeito. Passos afirma ainda que o novo chefe do Poder Executivo Catarinense conhece Canoinhas. “Ao falar sobre o nosso município, Moises lembrou que aqui é a terra do mate”.

O prefeito falou sobre algumas prioridades para Canoinhas durante o encontro que aconteceu durante a posse do novo presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Joares Ponticelli (PP).

Durante a solenidade, o governador lembrou que os prefeitos são porta-vozes legítimos das demandas locais da sociedade e que o Estado precisa estar atento a isso. Disse que não governará para partidos, tampouco para o seu próprio partido, mas para os catarinenses e que o diálogo será direto com os prefeitos. É por isso que anunciou no evento e deu detalhes ao prefeito Passos sobre a criação da Central de Atendimento aos Municípios, um canal direto entre o Governo do Estado e as prefeituras. “Assim vamos acelerar a integração e consolidar o desenvolvimento de Santa Catarina. Essa é uma prioridade de gestão e, a partir dela, vamos melhorar a Saúde, a Educação e a Segurança nos municípios”, declarou o governador.

O Prefeito Beto Passos cumpre agenda na capital desde a segunda-feira, 14. “Estou encontrando com deputados e a nova equipe de governo estadual para que possamos dar encaminhamento às nossas demandas”, disse. Na Assembleia Legislativa, deputado Darci de Matos assumiu o compromisso de trazer um ônibus escolar para Canoinhas.