Governo mostra força e reforma administrativa é aprovada por 44 votos contra 5

·
Atualizado há 5 anos

Hussein Bakri
Hussein Bakri

Por 44 votos contra apenas 5, a Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (16), o projeto de reforma administrativa do Governo do Paraná. A proposta, que reduz o número de Secretarias de Estado de 28 para 15, teve apoio maciço dos deputados, que demonstraram estar em sintonia com a gestão Ratinho Junior (PSD).

“Esse é o primeiro grande projeto do Governo e já deixa claro que o intuito da Assembleia Legislativa é colaborar com o Executivo. Essa relação respeitosa só trará benefícios para os mais de 11 milhões de paranaenses”, comemorou o Líder do Governo, deputado Hussein Bakri (PSD). “O objetivo é dar mais agilidade e eficiência à máquina pública, permitir que cada área tenha mais facilidade para se comunicar e interagir com outros setores do Governo.”

A reforma administrativa prevê uma economia anual de R$ 10,6 milhões aos cofres estaduais, a partir da redução de pastas e, também, da extinção de 339 cargos comissionados e funções gratificadas. Na sequência, o Governo ainda irá promover mais duas etapas de reestruturação: junção de autarquias e redução da estrutura física do Estado. Somadas as três fases, a economia deve passar dos R$ 30 milhões ao ano.

Na segunda votação desta terça-feira, o projeto da reforma recebeu algumas emendas, que serão avaliadas pela Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) antes de voltarem ao plenário. A tendência é que a proposta seja definitivamente aprovada na semana que vem e, então, siga para sanção governamental.